No mês de julho, tivemos outro evento importante no céu de 2023. O nodo norte saiu de Touro e ingressou em Áries e vai permanecer por um ano e meio.
O eixo Nodo Norte – Nodo Sul é um dos pontos mais importantes da leitura do mapa astral. Este é um ponto que trata de próposito de vida, relacionamentos e, sobretudo caminhos abertos e iluminados versus caminhos desgastados e repeitivos. Todos nós deveriamos conhecer bem nosso nodo norte e buscar seguir a essência deste signo, pois é um ponto muito importante para termos realizações na vida e evitarmos caminhos que impedem nosso crescimento.
Agora, o Nodo Norte ingressou em Áries nos indicando a buscar trilhar o caminho iluminado do signo de Áries: a autonomina, a independência, o desbravamento . É um período de buscar empreender e criar oportunidades sem se omitir e esperar pelos outros. Este é um momento para fazer valer a própria individualidade, um dos traços mais bonitos do signo de Áries. O nodo sul representa um caminho desgastado, então, se ficarmos dependendo das parcerias, indecisos e evitando se impor por medo de conflitos não teremos progresso.
Os arianos terão um momento importante a qual podem se perguntar qual meu próposito de vida? Isso sou eu quem quero ou são os outros? Então, é uma fase de aberturas e reflexões. Todos nós temos Áries em algum lugar do mapa astral, então, nesta área teremos portas abertas e uma possibilidade de avanços e boas experiências.
O nodo Norte é uma bússola em que aponta um caminho de vida. Dependendo do mapa astral, este caminho é fácil de ser percorrido, em outros, pode ter mais esforço, mas sempre vale a pena buscar este caminho, pois ele tende a ser mais iluminado, trazendo experiências mais ricas e mais felizes.