O céu do mês de junho
O mês de junho inicia com algumas movimentações importantes no céu. No dia 5 de junho, vênus saí do sensível signo de Câncer e ingressa no carismático signo de Leão. O amor muda de abordagem e passa ser mais festivo e apaixonado.
No dia 11 de junho, Plutão sai de Aquário e retorna para Capricórnio até 2024, quando ingressará de fato em Aquário por mais de uma década. Quando Plutão permanecer em Aquário teremos a fome a vontade de comer juntas, pois o planeta das transformações está no signo das grandes mudanças. Esta fase promete ser muito, mas muito importante para nossa vida coletiva e social.
Também no dia 11 de junho, Mercúrio ingressa em gêmeos, seu signo de domicilio, trazendo um diálogo mais argumentativo e rápido. Devemos ter muitas dúvidas e argumentações, pois gêmeos sempre tem algo a mais a perguntar.
No dia 17 de junho, Saturno passa a ter movimento retrogrado em Peixes, o que significa que a qualidade do planeta atua com maior dificuldade. Desta forma, os piscianos devem sentir o peso de Saturno de um modo diferente, com mais reflexão sobre a vida.
Dia 21 de junho, Sol ingressa em Câncer, nos convidando a termos mais sentimentos, emoção e menos racionalidade. Câncer atua pelos sentimentos, mas sempre deve cuidar com a tendência à manipulação.
No final do mês, dia 26, Mercúrio muda novamente e ingressa em Câncer, trazendo recordações, memórias e um resgate da emoção na nossa comunicação.
Teremos belos encontros no céu, como Júpiter e o Sol, Mercúrio e Júpiter o que configura uma oportunidade de expandir nosso olhar para a vida. Junho é um momento de diálogo, trocas e também de emoção e sentimentos. É interessante falar sim, mas às vezes, precisamos refletir e apenas contemplar os acontecimentos.