O meio do céu no mapa astral
Quando fazemos o mapa astral encontramos doze divisões, as quais chamamos de casas. O meio do céu é o início da casa 10, o ponto mais alto do mapa astral o qual corresponde ao signo que estava no céu no horário do meio dia. O meio do céu é um dos pontos mais importantes do mapa astral.
O meio do céu está relacionado a nossa carreira, a vida profissional e o nosso caminho de vida. Ao meio do céu, também associamos nosso status social. Os signos e os planetas ali colocados indicam como somos vistos pelos demais.
Quem tem o Sol no meio do céu é uma pessoa em que a profissão é tudo em sua vida, são pessoas que se destacam em suas escolhas profissionais e veem a carreira como a prioridade em suas vidas. Quem tem o planeta Saturno no meio do céu costuma ter grandes responsabilidades na vida profissional, este é o planeta natural da casa 10 e então tem muita força de atuação. O planeta Vênus no meio do céu traz muitos benefícios para a vida profissional da pessoa e as profissões ligadas à arte e a beleza são muito favorecidas.
O signo que está no meio do céu é uma característica de excelência na nossa vida. Quem tem Capricórnio no meio do céu, o signo natural desta casa, é uma pessoa muito dedicada na sua vida profissional e nunca se conforma com o mediano e sim com as primeiras posições.
O meio do céu é um ponto muito bonito do mapa astral: significa um caminho a percorrer com esforço e dedicação. Muitas vezes, temos as oportunidades, porém, não temos constância e persistência, mas para alcançar a excelência é imprescindível perseverar.