Os planetas Urano, Netuno e Plutão
Os planetas Urano, Netuno e Plutão tem uma função um pouco distinta dos demais planetas na astrologia. OS demais planetas Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno são vistos a olho nu e tem um significado de personalidade no mapa astral enquanto os planetas Urano, Netuno e Plutão tem características geracionais e coletivas. Estes planetas ficam anos e anos em um mesmo signo e marcam eventos históricos, políticos e sociais durante sua passagem.
O planeta Urano é o planeta das mudanças, das revoluções, das grandes libertações da sociedade. Quanto Urano passa por um signo, nada fica como era antes. Atualmente, Urano está a 18° de Touro tirando os taurinos do segundo decanato da zona de conforto. Como ele é um planeta geracional, a passagem por Touro marca eventos importantes na natureza, no agronegócio e, obviamente, na economia. Desde quando Urano ingressou em Touro, a educação financeira nunca foi tão valorizada.
O planeta Netuno é o planeta que corresponde ao sonho de uma geração, também fala da arte e da beleza, então influencia muito a música e o cinema. Neste momento, Netuno encontra-se a 26° de Peixes com toda sua força no seu signo de domicilio. Este trânsito vai mexer com os piscianos do terceiro decanato e também com os taurinos e capricornianos do terceiro decanato. É um momento de grande inspiração. Com a passagem de Netuno por peixes, tivemos alguns eventos importantes como a espiritualidade mais evidenciada e oportunidades aos excluídos na música e na arte.
Plutão é o planeta das grandes transformações, das quebras de paradigmas e de eventos fortes e marcantes. Hoje, Plutão encontra-se a 0º de Aquário, mas em seguida, retorna a Capricórnio. Esta passagem por Aquário será curta, mas promete mais inclusão social e grandes polêmicas sociais, políticas e coletivas.
Este é um grande momento: de libertação, inspiração e grandes transformações. Vamos ver o que a nossa vida vai ser impactada pelo céu tão marcante e poderoso deste período.