A vaga foi conquistada pós Taça Brasil em Sombrio
A Administração Municipal de Araranguá, tem a felicidade de comunicar que jovens atletas araranguaenses, estão rumo ao mundial em Cancún. Nesta semana, o Prefeito de Araranguá Cesar Cesa, recebeu em seu gabinete as atletas Kamila Guslinski da Cunha, de 12 anos e Laura Souza Fagundes, de 14 anos.
Após conquistar o pódio na Taça Brasil de Aéreos e Pole Sports, que aconteceu este mês, no município de Sombrio, as jovens seguem para a próxima fase: representar o Brasil no Campeonato Mundial de Aerial Pole Sports World League. Além delas, também representarão Araranguá junto à Seleção Brasileira:
Clara Pacheco: Pole Sports Profissional Individual (15 a 17 anos), na Lira Acrobática dupla, com Emili Pereira Mota.
Emili Pereira Mota: Tecido Acrobático Individual amador (15 a 17 anos), na Lira Acrobática dupla, com Clara Pacheco.
Lara Angeloni Ziliotto: Pole Sports Amador Individual (12 a 14 anos), Pole Artístico amador Grupos.
Sofia Petró: Lira Acrobática amador Grupos.
E a notícia não para por aí! As jovens, são as únicas de Santa Catarina, que irão representar o Brasil. É Araranguá rumo ao Mundial, que será realizado de 12 a 16 de outubro de 2022, na cidade de Cancún, no México.
As jovens são alunas do C.T. Janiere Cunha, localizada em Araranguá. A unidade iniciou suas atividades em 2010 e em 2015, entrou no cenário de competições. Desde então, tornou-se referência na formação de atletas, obtendo diversos títulos nacionais e internacionais. O seu destaque é o trabalho realizado com crianças, que já alcançou medalha de prata no mundial realizado em 2019, no Canadá. O que trouxe um grande destaque para o Pole Sport brasileiro.
Vamos incentivar as nossas jovens atletas araranguaenses. Neste momento, o seu apoio é uma ferramenta essencial. É hora de ser a ponte de ligação entre o objetivo e o resultado. Estamos na torcida!