Foram 10 meses de premeditação do crime
Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, o autor do ataque à creche Aquarela de Saudades, município do Oeste catarinense, no dia 4 de maio, responderá por cinco homicídios consumados e 14 homicídios tentados.
Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, os crimes foram descritos como torpes, cruéis e utilizando recursos que dificultaram e impediram a defesa das vítimas. Durante coletiva de imprensa, realizada na tarde desta sexta-feira (21), o promotor de Justiça, Douglas Dellazari, detalhou as ações do autor antes e durante o ataque brutal que vitimou três crianças e duas profissionais da instituição. No momento do crime, 40 pessoas estavam na creche.
“Foram dez meses, de pesquisa. Fabiano se informou na internet sobre o retorno das aulas presenciais em Santa Catarina, em especifico em Saudades. Um dia antes de cometer o crime, no dia 3 de maio, ele pesquisou informações sobre a creche”, disse o promotor.
Dados obtidos com a quebra de sigilo do computador e celular do autor fica claro que a única motivação foi a busca pela fama. Ele participou de fóruns na internet sobre crimes violentos e pesquisou serial killers.