Apesar do susto, todos que estavam no balão passam bem
Na tarde desta segunda-feira, 16, vídeos foram repassados em grupos de WhatsApp sobre um balão que decolou em Praia Grande e pousou em Santa Rosa do Sul. O fato atípico chamou atenção de moradores.
A reportagem do Portal Amorim entrou em contato com Murilo Gonçalves, um dos pilotos mais experientes no Balonismo dos Cânions para entender o que teria acontecido. Murilo relatou que durante a tarde alguns balões decolaram para fazer um voo durante o pôr do sol e em determinado momento teria surgido uma rajada de vento. Em função do vento, um dos balões que nesses casos não segue uma rota, acabou pousando entre árvores. As pessoas que estavam no balão chegaram ao solo com segurança, ninguém se feriu. Murilo ressaltou que o cesto usado no Balonismo é como se fosse uma célula de sobrevivência. A estrutura pode bater em pedras, árvores, entre outros, mas quem está dentro sai ileso.
Destaque do Balonismo de Praia Grande
O Balonismo de Praia Grande vem ganhando destaque a cada ano. A cidade já recebeu o título de Capadócia Brasileira devido o cenário paradisíaco que atualmente recebe pessoas de diversos países para viver a experiência de voar de balão em um dos lugares mais belos do mundo. Nos últimos anos a cidade que sempre buscou espaço no Turismo, vem sendo o destino de artistas, como Zé Vaqueiro, Lexa, MC Guimê, Whindersson Nunes, o Pára-quedista Sabiá, Banda Dazaranha entre outros. O trabalho cauteloso em conjunto com o município e comunidade por parte dos balonistas vem gerando bons frutos e muitos empregos para nativos. Além de consegui marcar seu nome no Guinness Book, o Balonismo de Praia Grande atualmente é pauta de alguns dos principais noticiários do Brasil como um local que vale a pena conhecer.