102.9 FM
102.9 FM
DestaquesBalneário Arroio do Silva : adolescente é apreendido após tentativa de latrocínio...

Balneário Arroio do Silva : adolescente é apreendido após tentativa de latrocínio tendo como vítimas um casal de idosos

O crime ocorreu na Praia dos Golfinhos

Nas primeiras horas da madrugada de sábado, dia 14, um casal de idosos foi vítima de tentativa de latrocínio. A Polícia Militar agiu rapidamente e apreendeu um adolescente de 17 anos, que portava dois revólveres.

O crime ocorreu na Praia dos Golfinhos, em Balneário Arroio do Silva, por volta da 01h30, após o casal sair de um baile. O criminoso ao tentar roubar o veículo, atirou três vezes contra as vítimas que não foram atingidas.

A PM foi acionada sobre uma tentativa de assalto e ao chegar no local dos fatos, constatou se tratar de uma tentativa de latrocínio, pois o criminoso ao tentar fazer com que as vítimas saíssem do veículo, um Fiat Palio, atirou três vezes. Felizmente nenhum dos disparos acertaram as vítimas e sim, o automóvel.

Enquanto uma guarnição atendia o casal de idosos, outras viaturas realizaram buscas atrás do criminoso.

O motorista do Palio, um homem de 70 anos, contou que estava saindo do baile que acontecia em um bar na Praia dos Golfinhos, juntamente com sua esposa de 67 anos, quando viu um rapaz se aproximar e apontar uma arma pela janela, ordenando que descessem do carro. Antes de falar qualquer coisa, o criminoso começou a atirar, momento em que acelerou para salvar a sua vida e de sua companheira. Ainda segundo as vítimas, com o carro em movimento o assaltante continuou atirando.

Durante o cerco da PM, uma guarnição localizou o suspeito caminhando pela Avenida Santa Catarina, em direção ao centro. O menor infrator de 17 anos portava um revólver calibre 38 havia duas munições intactas e três deflagradas e um revólver calibre 22 com duas munições intactas e duas deflagradas.

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá. Ele confessou o crime e contou que estava na festa em um bar na praia e, que dia antes havia recebido uma ligação de um conhecido o qual estava lhe cobrando uma dívida. Esse conhecido teria dito que precisava acertar as contas e que o adolescente teria que achar um Palio branco e esse veículo pagaria a dívida de R$ 3.500,00. Que nesta madrugada, na festa, viu um Palio branco estacionado em frente ao estabelecimento com um “velho” dentro do veículo.

O adolescente contou ainda que ficou na esquina parado e ao perceber que o motorista estava saindo, sacou o revólver calibre 38 e colocou na “cara” da vítima, que acelerou. Momento em que efetuou o primeiro disparo. Sem receio algum, ainda relatou que o revólver calibre 38 estava na mão esquerda e o 22 a mão direita, atirando com as duas armas.

O adolescente foi autuado pelo delegado e está à disposição da justiça. O veículo das vítimas passará por perícia.

Portal Agora

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias