Objetivo é buscar parceria com a iniciativa privada
As passarelas que dão acesso às praias, construídas com o intuito de resolver um problema ambiental se tornaram um cartão postal do Balneário Gaivota. Todos os visitantes que passam pelo balneário tiram fotos das passarelas que identificam a praia e já se tornou uma referência de sustentabilidade no extremo-sul catarinense.
Com o objetivo de ampliar a oferta destes espaços, que proporcionam acessibilidade, chuveiros, descanso e lazer, o prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha e seu vice Jonatã Coelho, estão buscando parcerias com a iniciativa privada para a instalação e revitalização de novas passarelas.
O primeiro encontro da administração municipal com empresários ocorreu na quarta-feira, 12 de maio, no Restaurante Mariskão e contou com a presença de representantes de empresas, secretários municipais, vereadores, arquiteto responsável pelo projeto e bióloga da prefeitura.
Na ocasião, os empresários Fabinho da Fab Sul, Marcos da Romabe Mármores e Granitos, Neno Varela, do Hotel e Restaurante Mariskão, apresentaram o projeto da passarela Mariskão, que tem a digital do Arquiteto e Urbanista Willian Monsani Mendes.
Parceria consolidada
A secretária de Planejamento, Finanças e Administração de Balneário Gaivota, Cíntia Brígido, falou aos empresários que o governo do município criou o PAG, Programa Acelera Gaivota, com diversas ações desde a melhoria da infraestrutura urbana, programa de regularização fundiária, cursos profissionalizantes para oferecer mão de obra capacitada e receber bem aos turistas na baixa e alta temporada.
O vice-prefeito Jonatã Coelho falou da importância da parceira do município com a iniciativa privada. “As passarelas ajudam a preservar as dunas que emolduram e tem um papel ambiental imprescindível, sem falar no embelezamento que proporciona a estrutura”,
O prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha, parabenizou aos empresários pelo projeto da nova passarela Mariskão e que a administração será parceira e está aberta para apoiadores em revitalizar as passarelas já existentes. “Meu sonho é ver as passarelas interligadas e iluminadas, oferecendo um visual bonito e seguro para os visitantes”.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Balneário Gaivota