O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, definiu no sábado, (21), juntamente com a comissão do combate ao coronavírus, o fechamento de seis entradas à cidade, através de decreto, deixando apenas o acesso pela SC 445, mas com barreira sanitária, onde será feito um cadastro de todas as pessoas que entrarem na cidade, além de alguns testes, pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município, acompanhados da Polícia Militar.
“Sabemos que é uma atitude drástica, mas estamos realmente preocupados com nossa população, 36% dos nossos moradores são idosos e estamos vendo pessoas vindo para nossa cidade fazer festa. Colocamos carro de som na rua, orientando as pessoas a ficar em suas casas, baixamos um decreto proibindo as pessoas de ir ao mar e pontos turísticos, mas ainda tem pessoas nesses locais. O momento é de conscientização, se cada um fizer sua parte, iremos combater esse vírus”, enfatiza o prefeito, Jairo Custódio.
Serão fechadas as entradas dos bairros: Campo Mãe Luzia, Coqueiros, Urussanga Velha, Vila Alvorada, Torneiro e acesso Sul na Zona Sul. “Não temos casos confirmados no Rincão, temos dois suspeitos e nove monitorados, estamos buscando informar a população que nesse momento ficar em casa é a melhor solução. Essas barreiras irão nos ajudar a identificar quem quiser entrar em nossa cidade, pois a vigilância irá fazer o cadastro de todas as pessoas”, completa o secretário de Saúde, Jean Nascimento.