Por ser um dos mais importantes eventos de Beach Tennis do mundo, os maiores nomes da modalidade estarão em terras catarinenses
Santa Catarina irá receber um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo, entre os dias 17 e 20 de fevereiro, na praça central de Balneário do Rincão. O Mundial de Beach Tennis de Balneário Rincão é um torneio de nível BT 400, com premiação de 35 mil dólares e chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF).
Além de uma estrutura técnica de padrão internacional, serão montadas 11 quadras de jogos, e a quadra central com uma estrutura completa para receber atletas vindos de mais de 10 países e 15 estados brasileiros. “Esta modalidade tem crescido exponencialmente em Santa Catarina e a Federação Catarinense de Tênis não está medindo esforços para trazer grandes torneios, assim como este que integra o maior circuito mundial da modalidade. Será um marco histórico no estado”, destaca Alexandre Farias, presidente da FCT.
O deputado federal Daniel Freitas, que viabilizou os recursos para a realização das etapas em Santa Catarina, fala sobre a importância destes eventos para o Estado. “O esporte tem sido uma das minhas grandes bandeiras durante o mandato, não apenas pela promoção de saúde e de integração que ele gera, mas também por toda a movimentação econômica que eventos desta magnitude trazem para os municípios. São centenas de empregos gerados, economia girando através do setor de turismo, gastronomia e hospedagem, além da visibilidade mundial que gera para Santa Catarina, a exemplo do STU National, realizado em Criciúma, que valia pontos para o ranking na luta por uma vaga nas olímpiadas de Tóquio”, frisa o Deputado que também indicou os investimentos para a construção do Skate Park Criciúma e realização do evento.
Por ser um dos mais importantes eventos de Beach Tennis do mundo, os maiores nomes da modalidade estarão em terras catarinenses, incluindo atletas italianos, russos, espanhóis, franceses, alemães, venezuelanos e arubanos, além das estrelas brasileiras, atuais campeãs mundiais por equipe.
Em paralelo ao evento irá acontecer um torneio amador oficial, o Aberto Nacional de Beach Tennis Balneário Rincão (CBT GA), contando pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis, com cerca de 500 atletas amadores. “No total, o evento terá cerca de 800 atletas do mundo e do Brasil inteiro, que prometem dar show dentro de quadras e movimentar a economia da região fora das quadras”, ressalta Farias.
O Mundial de Beach Tennis do Balneário Rincão tem o apoio da Prefeitura de Balneário Rincão com a realização da FCT – Federação Catarinense de Tênis. É um evento oficial da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e da ITF – International Tennis Federation.