A tentativa de assalto, porém, foi frustrada
Uma agência bancária foi alvo de assalto na manhã desta sexta-feira (10), em Criciúma. Dois homens armados e encapuzados invadiram o local e fizeram cerca de dez funcionários de reféns, conforme apurado pela reportagem.
A tentativa de assalto, porém, foi frustrada. Segundo o comandante do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Mário Luiz Silva, a corporação, logo quando acionada, montou um cerco no perímetro e prendeu os criminosos.
“Feito o cerco que impossibilitava total saída dos agentes do local. Eles constando a impossibilidade de saída sem confronto com um grande número de policiais. Optaram por liberar os reféns, entregar o armamento e se render”, informou.
A PM também apreendeu com os bandidos uma pistola, uma espingarda calibre 12 e o revólver da vigilante, assim como o valor subtraído. A quantidade não foi informada.
O crime ocorreu na agência do Sicredi, no bairro Quarta Linha. Segundo o delegado Yuri Miqueluzzi, a dupla foi presa em flagrante pelo crime, após ser conduzida para a Central de Flagrantes de Criciúma.
Em nota, o Sicredi informou que a instituição está prestando todo o apoio aos colaboradores e demais pessoas presentes no momento da ocorrência, e, de acordo com as autoridades, todos passam bem.
A cooperativa também afirmou que investe continuamente em segurança e permanecerá fechada nesta sexta-feira (10). Os associados podem realizar operações pelo aplicativo do Sicredi, Internet Banking, Rede Banco 24 horas para saques, além da rede de agências da cooperativa no Sul catarinense.
Ainda em nota, a instituição disse que trabalha para restabelecer o atendimento ao público, previsto para a próxima segunda-feira (13).
ND+