Orlando Lemos e Willian Paredes, saíram para pescar no início da manhã do dia 14 de agosto numa embarcação pequena
Nesta quinta-feira, 17, as guarnições de Operações Aéreas do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) continuam mobilizadas em operações de busca e resgate de dois pescadores que naufragaram no mar próximo à Ilha das Aranhas, no norte de Florianópolis.
Com o uso de duas aeronaves, helicóptero Águia 02 e avião Águia 05, a operação já está há mais de três dias e demonstra a dedicação e a expertise da Polícia Militar de Santa Catarina em situações de emergência marítima.
As vítimas, identificadas como Orlando Lemos e Willian Paredes, saíram para pescar no início da manhã do dia 14 de agosto numa embarcação pequena, de acordo com a Capitania dos Portos, e, desde então, não foi possível estabelecer qualquer tipo de contato com eles. As operações de busca envolvem não apenas as equipes aéreas, mas também embarcações da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, bem como equipes terrestres ao longo da costa.
Os pilotos e operadores aerotáticos do Batalhão de Aviação são treinados para operações de busca e resgate em ambientes marítimos, o que aumenta a eficácia da operação e demonstra a dedicação e comprometimento das forças de segurança e resgate em situações de emergência.
A atuação da Polícia Militar de Santa Catarina, em conjunto com outras instituições, reforça a importância de uma resposta rápida e eficaz para salvar vidas em momentos de crise.