Os candidatos do Partido Liberal, PL, conquistaram a simpatia do eleitorado meleirense
As eleições majoritárias deste domingo, 02 de outubro, mais uma vez, ficarão marcadas na história política de Meleiro. O município que é administrado pelo prefeito Eder Mattos e seu vice, Pedro Luiz Schuvartz, ambos do Partido Liberal, PL, conseguiu emplacar a melhor votação para os candidatos à presidência, Jair Messias Bolsonaro, com 3.754 votos, ao governo do estado, Jorginho Mello, com 2.484 votos e o candidato ao senado da república, Jorge Seif, que obteve 2.338 votos válidos. Os resultados são extraoficiais, computados pela equipe do PL de Meleiro, a partir dos boletins de urna, entregues pelos presidentes das 18 seções eleitorais.
Para o prefeito Eder Mattos, a vitória dos 3 candidatos da majoritária representam a vontade e determinação de um povo que sabe reconhecer os feitos de seus entes-políticos. “Nosso eleitor meleirense soube fazer a leitura de quem tem apoiado nosso município e o presidente Bolsonaro, o senador Jorginho Mello, ex-secretário da Pesca e Agricultura, Jorge Seif, muito contribuíram e temos certeza que nosso povo só tem a ganhar”, disse o líder do PL no Sul do estado.
Votação estendida
Devido ao grande número de eleitores que compareceram às seções instaladas na Escola Estadual, EEBM Inês Tonelli Nápole e Prefeito Luiz de Pelegrini, foram distribuídas senhas para os eleitores que estavam no interior dos locais de votação e os portões fechados. A votação se estendeu até por volta de 18h30min. A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência relacionada à boca de urna ou assédio em eleitores. Os locais de votação foram isolados para o trânsito de veículos e os eleitores puderam circular livremente, com segurança.
Jorge Pimentel