PolíticaBolsonaro tem pico de pressão e fará novo procedimento

Bolsonaro tem pico de pressão e fará novo procedimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou uma oscilação em seu quadro clínico na noite de sábado (27), registrando uma nova crise de soluços e elevação da pressão arterial. A intercorrência ocorreu logo após a realização de um bloqueio no nervo frênico direito. De acordo com o boletim do Hospital DF Star divulgado neste domingo (28), a situação foi controlada e o paciente encontra-se estável e sem soluços no momento.

Novos procedimentos e tratamento

Segundo informações da Agência Brasil, para esta segunda-feira (29), está programada uma nova intervenção, desta vez para realizar o bloqueio do nervo frênico esquerdo. O objetivo é interromper os estímulos que causam as contrações involuntárias do diafragma, responsáveis pelas crises persistentes de soluço que afetam a recuperação do ex-presidente.

Além da intervenção neurológica, o cronograma de recuperação inclui:

  • Fisioterapia motora e respiratória: Para reabilitação pós-cirúrgica.

  • Profilaxia de trombose: Medidas farmacológicas e clínicas para evitar coágulos.

  • Controle pressórico: Monitoramento rigoroso da pressão arterial após o pico registrado no sábado.

Histórico da internação

Este será o terceiro procedimento desde que Bolsonaro deu entrada no hospital, em 24 de dezembro. A sequência de intervenções inclui:

  1. Quinta-feira (25): Cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral.

  2. Sábado (27): Primeiro bloqueio do nervo frênico (lado direito).

  3. Segunda-feira (29): Segundo bloqueio do nervo frênico (lado esquerdo).

Contexto Jurídico

A permanência no hospital ocorre sob autorização do ministro Alexandre de Moraes (STF), uma vez que Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de reclusão. A vigilância da Polícia Federal permanece ativa 24 horas por dia no ambiente hospitalar, garantindo o cumprimento das normas de custódia durante o tratamento de saúde.

Relacionados

spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias