Eloisa Silveira chegou nos braços da mãe, alegre e cheia de vida
Na última sexta-feira, 02, dia do bombeiro, os bombeiros de Sombrio tiveram uma emocionante surpresa. Uma criança de 1 ano e 4 meses, vítima de afogamento, que foi salva pelos socorristas de sombrio após cair em um açude, foi levada por sua mãe para visitar os heróis e ainda levaram uma lembrança, para eternizar a ação heroica desses bravos guerreiros. O reencontro aconteceu por volta das 14 horas e a Reportagem do Portal Amorim acompanhou essa visita especial.
Maiara Silveira a mãe e sua filha Eloisa Silveira chegaram no Corpo de Bombeiros e foram acolhidas com muita alegria e emoção por parte da guarnição de serviço, Sargento Cardoso, Soldado Carlos, BC Valentim, BC Carina, profissionais que atuaram no salvamento de Eloisa. Coincidentemente a visita especial foi exatamente no dia 02 de julho , dia dos Bombeiros.
“Para mim a ação desses heróis não existe palavras para descrever, eu e minha família fizemos questão de vir hoje no dia que estão todos os bombeiros que atuaram no salvamento dela para dizer nosso muito obrigado. Mandamos fazer esses copos personalizados agradecendo o ato de heroísmo deles para com a vida da minha filha, e é claro nem todas as palavras de gratidão do mundo ou dinheiro poderia demonstrar o quanto minha família é grata a eles, pois salvaram nosso maior tesouro, nossa filha”, disse a mãe emocionada.
Durante a visita, Eloisa estava muito à vontade com os bombeiros, sorrindo e brincando muito, completamente seduzida pelas cores fortes do amarelo e vermelho do quartel.
O sargento Cardoso relatou à reportagem que foi gratificante a visita da criança, foi demonstrado o reconhecimento de um trabalho rápido da guarnição onde todos buscaram salvar a vida da criança, tendo sucesso na ação. “Ver essa criança hoje feliz e sorrindo no colo de sua mãe e com segurança junto a sua família, para nós sem sombra de dúvida, não tem preço, e nos da ainda mais motivação para buscarmos sempre realizar nossas missões da melhor forma possível”, comentou Cardoso.
“Para nós é sempre uma satisfação muito grande sermos reconhecidos pela família que vem registrar seu agradecimento. É mais uma vida salva e os profissionais que aturaram estão de parabéns e o que importa para nós é que esse anjo estar de volta com a gente” concluiu o Comandante do Corpo de Bombeiros de Sombrio, Tenente Ricardo Bianchi.
Entenda o caso
Os bombeiros de Sombrio salvaram a vida de uma criança de 1 ano e 4 meses que caiu dentro de um açude no bairro São Francisco em Sombrio. O fato chegou ao conhecimento do Corpo de Bombeiros na segunda-feira, 28, quando a mãe foi com a criança por volta das 16h30min no quartel.
A menina encontrava-se inconsciente, com sinais vitais anormais, apresentando quadro de hipóxia ( falta de oxigênio no sangue). Após realizados procedimentos pré hospitalares, o bebê foi encaminhado para o hospital Dom Joaquim de Sombrio através da Ambulância ASU do Corpo de Bombeiros. Em um trabalho rápido por parte dos socorristas e do hospital se conseguiu salvar a criança que ficou no hospital aos cuidados dos pais.
De acordo com as informações colhidas pela reportagem do Portal Amorim, os pais teriam ido na casa de amigos no bairro São Francisco, foi quando a criança teria fugido e foi encontrada já afogada em um açude que fica próximo a casa.
Assim que os familiares viram o bebê, foi dado início a luta contra o tempo para salvar a vida da criança.