A iniciativa, que visa à conscientização sobre segurança aquática, foi adaptada para incluir os estudantes da APAE.
Essa quarta-feira (6), foi marcada por fortes emoções. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), formou 35 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jacinto Machado pelo Programa Golfinho. A iniciativa, que visa aumentar à conscientização sobre segurança aquática, foi adaptada para incluir os estudantes da APAE, proporcionando a eles conhecimentos essenciais para a prevenção de afogamentos em ambientes de lazer, como praias, rios e piscinas.
O subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4° BBM) de Criciúma, Major Renan Fernandes, ressaltou a importância da inclusão e da formação em segurança desde a infância. “Iniciativas como o Projeto Golfinho são fundamentais para uma sociedade mais inclusiva e segura. A inclusão de alunos da APAE não apenas contribui para que eles desenvolvam noções de segurança, mas também enriquece o programa, trazendo uma perspectiva de aprendizado e solidariedade que impacta toda a comunidade”, comentou o Major Fernandes.
Após a entrega dos diplomas, os formandos participaram do tão esperado banho de caminhão, proporcionando momentos de diversão e encerrando a jornada de aprendizado com muita alegria.
O Projeto Golfinho segue sendo realizado em outras cidades das regiões AMREC e AMESC, visando ampliar seu alcance e formar centenas de crianças em Santa Catarina. Por enquanto, mais de 1100 crianças foram formadas em oito cidades de abrangência do 4° BBM.
Texto: Edna Schmitz – assessora de imprensa do 4° BBMprograma