A maior mobilização desta campanha eleitoral em Maracajá, um bandeiraço seguido de carreata promovidos domingo (11) pela coligação Evoluir com Inovação e Transparência (PSD/PSL/PP/PDT, com apoio do PT), é resultado de uma nova forma de fazer política no município, ouvir e respeitar as pessoas.
A análise é do candidato à prefeito Brambila, comemorando o resultado da mobilização da militância dos partidos coligados. “Temos uma linha de frente com 25 candidatos à Câmara de Vereadores e cada um deles organizando seus grupos de apoio e, desta forma, a questão é de confiança e de resultados surpreendentes, como o deste domingo”, disse Brambila.
O atual vereador e candidato a vice-prefeito, Volnei Rocha, entende que a campanha da coligação vai além das convicções de cada candidato ou eleitor.
“Formamos uma grande família; um projeto de interesse coletivo, de uma administração técnica, transparente e combatendo a corrupção e as discriminações, uniu a todos”, enfatizou Volnei.
Mais ouvir que falar se tornou a principal característica em todos os momentos da campanha de Brambila e Volnei. As reuniões comunitárias, chamada de “Rodas de Conversa” substituem os tradicionais comícios.
“Agora as pessoas vão para ser ouvidas, fazem sugestões, críticas e são atores deste importante processo democrático”, acrescenta o candidato a vice-prefeito. A próxima será nesta terça-feira (13), no Espigão da Toca, às 20h.
A proposta de ouvir as famílias também se repete no dia a dia, nas comunidades de Maracajá. Todos os dias, Brambila, Volnei e um grupo de candidatos à Câmara de Vereadores percorrer ruas, visitando casa a casa.
“É um momento rico, muito interessante, em que as pessoas relatam os problemas de cada lugar e apresentam sugestões importantes; tudo é anotado”, finaliza o candidato a prefeito.