Na manhã de hoje (25), por volta das 8h, na Rua José Antônio Scheffer, no Centro de Passo de Torres.
A Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para verificar uma possível Maria da Penha, onde vizinhos ligaram pedindo a presença da PM. Chegando no local a guarnição identificou o casal, já conhecido pela PM por discussões que pertubam o sossego da vizinhança.
Ao estacionar a viatura em frente a residência, já foi possível escutar os gritos do casal. Foi conversado com as partes onde o homem relatou que a sua companheira lhe acusou de roubar seus documentos e começou uma discussão, e o mesmo deseja que ela saia de casa.
Já a mulher relatou que sumiu seus documentos, e por isso começou uma discussão com seu companheiro e não ocorreu nenhuma agressão de ambas as partes e vai com sua filha para Caxias do Sul.
As guarnições policiais já estiveram nesse endereço algumas vezes, sempre acionada por vizinhos que se assustam com as gritarias do casal. Hoje ambos estavam embriagados, com diversas latas de cerveja sobre a mesa.
Durante o atendimento da ocorrência, por diversas vezes, eles discutiam aos gritos, sem mesmo respeitar a autoridade policial que se fazia presente no local. Antes do encerramento desta ocorrência, mulher saiu de casa com a promessa de ir embora para Caxias do Sul, e não voltar mais.
Diante dos fatos foi lavrado este Boletim de Ocorrência Policial e comprometida as partes a comparecerem no fórum da comarca de Santa Rosa do Sul quando entimados pelo JEcrim.