102.9 FM
102.9 FM
PolíciaBrigada Militar recupera carga de cigarros roubada em Torres e prende dois...

Brigada Militar recupera carga de cigarros roubada em Torres e prende dois homens em Caxias do Sul

Ação integrada entre batalhões da BM resultou na prisão dos suspeitos, apreensão de veículo furtado e mercadoria avaliada em R$ 100 mil. 

A Brigada Militar, por meio do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), prendeu dois homens por receptação de carga roubada, receptação de veículo furtado e adulteração de sinal identificador de veículo, na manhã desta terça-feira (20), na RSC-453, em Caxias do Sul.

A operação foi desencadeada após um roubo de carga de cigarros registrado no município de Torres, litoral norte gaúcho. O crime ocorreu na Avenida Beira-Mar, próximo à Praia dos Molhes, quando um entregador, de 34 anos, foi abordado por dois homens armados que desceram de uma Hyundai Tucson prata. Um dos criminosos obrigou o motorista a seguir até uma casa abandonada, onde a carga foi transferida para um Fiat Siena azul escuro.

Após o crime, a empresa Souza Cruz, responsável pela carga, acionou a Brigada Militar. O 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) repassou as informações às equipes do interior do estado. O veículo Hyundai usado no roubo foi encontrado abandonado em Torres e, após verificação no sistema, constatou-se que havia sido furtado em São Leopoldo no dia 15 de março.

Já em Caxias do Sul, o Fiat Siena foi localizado e acompanhado por equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO Serra). A abordagem foi realizada na RSC-453, quando o veículo foi interceptado pelo 4º BPChq.

Durante a revista, os policiais encontraram diversas caixas de cigarros roubados e aparelhos de barbear, totalizando uma carga avaliada em R$ 100 mil. O condutor alegou que a mercadoria não possuía nota fiscal.

Os dois homens, de 25 e 37 anos, foram presos em flagrante. Segundo a Brigada Militar, ambos possuem antecedentes criminais por crimes como roubo a estabelecimento comercial, receptação, cárcere privado, porte ilegal de arma, furto de veículo e corrupção ativa.

A investigação segue em andamento para identificar possíveis outros envolvidos na ação criminosa.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias