Conhecido por lutar pelas causas sociais da comunidade, Carlos Vagner dos Santos Amorim (Cacai), sempre esteve presente com seu programa das 7h as 9h da manhã na Rádio Amorim FM, brigando junto com a comunidade em busca das soluções.
“Estou voltando. Depois de me incompatibilizar por conta da disputa das eleições, acabei decidindo não ir a reeleição e estou voltando para a programação da Rádio para dar continuidade ao comprimento da missão e responsabilidade social da Rede Amorim Comunicações, que é ser útil ao maior número possível de pessoas, contribuindo com a geração de trabalho, renda, crescimento e desenvolvimento sustentável de nossa cidade, região, estado e mundo. E com tudo isso, sempre levar a verdade, apenas a verdade e nada mais que a verdade”, disse Cacai.
Questionado sobre a ação pela qual começara a lutar, Cacai nos contou que apresentará o programa de frente da Câmara de Vereadores de Sombrio: “Iniciaremos nesta sexta-feira (25), mais uma ação que vem com o objetivo de trazer uma economia de aproximadamente R$ 79 mil reais mensais, ou um milhão e oitenta e três mil reais anuais, num total de quatro milhões e trezentos mil reais em quatro anos”.
O projeto de lei para a redução do salario dos vereadores de Sombrio foi requerido pelo próprio vereador e apresentador Cacai Amorim: “Esse projeto tem como objetivo a diminuição salarial dos vereadores de sete mil e duzentos para mil e sessenta e sete reais. Para isso, eu dei entrada no dia 28 de agosto nesse projeto, e já era para ter sido votado, mas infelizmente não foi para votação ainda”.
Cacai quer dar oportunidade e voz para a comunidade no seu programa que será feito todas as sextas-feiras em frente à Câmara de Vereadores de Sombrio: “O nosso objetivo será que em todas as sextas que estivermos lá, promoveremos um grande debate com a população sombriense, onde abriremos os microfones da Rádio Amorim para que as pessoas possam participar durante o programa, e nisso fazermos uma grande mobilização para que esse projeto seja aprovado”.
Cacai também nos contou das outras causas que batalhou, executou e obteve sucesso: “Já fizemos outras ações, como o abertura do Hospital Dom Joaquim, que foram 39 programas até reabrir, a reabertura do Colégio Catulo que foram 44 programas, totalizando 11 meses de lutas, e também a Escola Doralina Clezar da Silva, na Lagoa de Fora, a UTI móvel, que totalizamos dois anos de lutas e também a conclusão do trevo do Japonês, que também foram três meses de grandes lutas e obtivemos sucesso, a duplicação da BR-101 e a construção da ponte sobre o rio Mampituba. Dentre outras inúmeras ações que abraçamos e tivemos o êxito”.
“A Rede Amorim Comunicações está fazendo a sua parte, agora cabe a população que cobre dos vereadores a aprovação do projeto. Essa é a nossa ideia e estaremos lá para dar a oportunidade do povo se unir”, finalizou Cacai Amorim.