Proprietária do estabelecimento diz que esqueceu os animais após ter ficado nervosa com buraco na rua
Depois de seis horas esquecidas dentro de um carro de pet shop, duas cachorrinhas morreram em São José, na Grande Florianópolis, na última quarta-feira (26).
A tutora dos animais, Chaiane Nascimento, afirma que elas eram levadas todas as quartas-feiras, há cerca de três anos, para serem cuidadas no estabelecimento “Lelê Pet Um banho de carinho”, no bairro Forquilhas.
“A dona Elecir sempre cuidou e tratou os cachorrinhos muito bem, sempre foi muito amorosa. Entendo que ela não fez de propósito, porém, ela tirou duas vidas muito importantes”, desabafa Chaiane. A família está muito abalada.
As pequenas Bel e Lulu, de 7 e 4 anos, foram encontradas pela proprietária do pet shop, Elecir Borges Conte, que afirma tê-las esquecido porque ficou nervosa após desviar de um buraco na rua.
“Elas eram as últimas a serem entregues, mas no caminho, já perto do destino, havia aberto na rua um buraco e passei com muita dificuldade e cuidado para não bater o carro. Cheguei em casa e deixei o carro na garagem coberta”, relatou Elecir.
Ainda segundo ela, tinham cones, pessoas e máquinas trabalhando no asfalto, o que teria tirado sua atenção. À tarde, por volta das 18h, quando abriu a porta do veículo, se deparou com os animais mortos.
Assim que viu as duas cachorras, Elecir diz que entrou em pânico e “tirou imediatamente as duas do carro para ver se podia socorrer ou fazer alguma coisa para reanimar. Mas infelizmente não havia nada a ser feito”. As páginas do pet shop nas redes sociais foram excluídas.