102.9 FM
102.9 FM
DestaquesCachorro agride animal e assusta moradores de Passo de Torres

Cachorro agride animal e assusta moradores de Passo de Torres

Animal teria fugido e atacado cão de vizinho

A omissão de cautela na guarda ou condução de animais tratasse de uma contraversão penal que pode se tornar pagamento de multas e até prisão. Moradores na comunidade de Curralinhos em Passo de Torres acabam convivendo com o receio de ataque de dois cães que são de propriedade de uma moradora da localidade, eles acabam fugindo da casa conseguindo acessar a rua atacando pessoas e animais.

Na manhã de domingo 19, moradores da localidade voltaram a ficar preocupados com os animais, por volta das 10 horas da manhã um dos cães, que segundo moradores sao da raça pitbull foi para rua, estragou o portão da casa de um morador e atacou o cachorro do vizinho. Segundo as informações, o dono da casa acionou a Polícia Militar que foi até o local. Aos policiais moradores disseram que durante um dos ataques os cães teriam matado o cachorro de um morador.

A PM que foi no local ouviu os moradores e conversou com a dona dos cães. A mulher disse a PM que seus animais não são  pitbulls, trata-se da raça American Staffordshire Terrier. A mulher ainda relatou que um vizinho também tem um cachorro de grande porte que fica solto na rua. A PM registrou o fato.

Os órgãos de segurança lembram que situações como essa podem ser evitadas já que o dono é o responsável pela guarda de seu animal e a omissão, além de gerar obrigação de indenizar eventuais prejuízos, pode levá-lo à Delegacia.

Isto porque configura contravenção penal deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso. Também responde pela contravenção quem conduz em via pública, irrita animal, expondo a perigo a segurança dos outros. Não é raro que cachorros escapem de casa e acabem mordendo vizinhos ou quem passa pela rua. Neste caso, além da omissão da cautela de animais, o proprietário ainda responde por lesão corporal culposa.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias