Homenagem acontecerá no dia 04 de outubro, no mês em que se celebra a saúde da mulher
Por conta do agravamento da pandemia no início de 2021 a Câmara de Vereadores de Araranguá suspendeu em março a realização da tradicional sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, porém, com a redução no número de casos ativos e óbitos na cidade e a mudança na matriz de risco os vereadores decidiram por realizar no mês de outubro a edição do Troféu Alzira Rabelo Elias, que foi a única mulher a ocupar o cargo de prefeita do município.
A sessão acontecerá no dia 04 de outubro a partir das 19h00 e seguirá todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde do estado e município. A homenagem acontece no começo do mês, que é conhecido como o mês de conscientização sobre a saúde da mulher. O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), pontuou sobre a importância da homenagem. “As mulheres cumprem um papel ímpar na sociedade, se dedicam ao trabalho e aos seus compromissos familiares. Não poderíamos quebrar essa tradição e não realizar a entrega deste troféu para 15 mulheres de Araranguá”, disse.
Diego ainda frisa a importância da presença feminina no legislativo. “Após mais de 15 anos temos uma mulher eleita na Câmara, a vereadora Lena, e a realização deste evento também é uma forma de comemorar esse momento histórico e motivar para que novas mulheres possam buscar uma cadeira na Casa Legislativa”, falou.
Segundo Diego, cada vereador homenageará uma mulher e na sessão todos os cuidados serão tomados. “Limitamos o número de pessoas conforme nos pede a secretaria de estado da Saúde, terá distanciamento e será obrigatório o uso de máscara e álcool em gel”, salientou Pires.
Fonte: Assessoria /Eduardo Souza