Na sessão ordinária de segunda-feira, 08 de agosto, sob a presidência do vereador presidente Fernando Gonçalves Batista, foram aprovados por maioria de votos duas indicações
A Indicação 0116/2022, de autoria do vereador Jeferson Rodrigues dos Santos, Pagé, que pretende beneficiar as pessoas que salvam vidas como doadores de sangue. O projeto prevê a isenção de 50% no valor do ingresso para entrada em shows no município de Balneário Gaivota. De autoria do vereador presidente Fernando Do Tide, foi aprovada a Indicação número 1115/2022, solicitando ao Prefeito Municipal para que determine ao setor responsável a colocação de uma placa de identificação para o Bairro Nova Santa Fé. Segundo o vereador, os moradores ficam constrangidos quando as pessoas chamam o bairro de “mutuca”, que é um inseto que habita na mata.
Na Tribuna
Muitas discussões, acusações entre os vereadores Jaison Leal Pereira e Márcio Silva Batista. Ainda que os assuntos tratados por ambos fossem relacionados a atendimento pelo setor de Identificação, uso indevido da máquina anfíbia e outras questões pessoais, o presidente da casa pediu ao vereador Josimar Ramos Borges (PSDB) para que encaminhe os fatos ao Executivo para buscar uma solução.
O vereador Jeferson Rodrigues dos Santos destacou a festa na Comunidade de Palmeira, no último domingo, 07, com excelente organização dos festeiros e comunidade. Todos os demais vereadores elogiaram a organização da festa. O vereador José Ênio da Silva, por sua vez, disse que o Calendário de Eventos precisa ser mais organizado para que os eventos não venham a coincidir as datas. Segundo ele, no mesmo dia havia outra festa no Salão Santo Expedito.
O vereador Jaison Leal Pereira agradeceu a visita do secretário de infraestrutura do Estado, Thiago Vieira, fiscalizando as obras no município, parabenizou aos alunos de concluíram cursos pela FVA em parceria com a prefeitura. A vereadora Maria Nunes destacou o excelente trabalho que a nova secretária de Saúde vem realizando e em breve o Posto de Saúde Central terá uma sala de observação. O programa de próteses dentárias será reorganizado e muitas outras iniciativas estão sendo implementadas para atender a população.
Tachões na Avenida Santa Catarina
Outro assunto bastante comentado pelos vereadores foi a colocação de tachões nas proximidades da rótula da Iterpraias e Avenida Santa Catarina. Segundo a maioria dos edis, os tachões não diminuem o fluxo de veículos que no verão é mais intenso. Para o vereador José Ênio da Silva, o ideal seria a colocação de lombadas eletrônicas, mas espera que o prefeito encontre uma solução para o problema.
O vereador Paulo Roberto da Silva, disse que os tachões foram colocados para o bem e que é uma questão de adaptação. No encerramento dos trabalhos, o presidente do legislativo, Fernando Gonçalves Batista, disse que os tachões foram colocados em local aonde já ocorreu atropelamento, então as famílias também esperam uma solução do poder público, mas espera que tudo seja resolvido até a próxima temporada.