O orçamento de 2022 estima a receita e fixa a despesa em R $200.934.800,00 para o próximo ano
O Poder Executivo em sua justificativa pontuou que a equipe elaborou o orçamento tendo como base o Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)
A Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou na noite desta segunda-feira (06) o orçamento do município para o ano de 2022. Essa é uma das votações mais importantes dentro do Poder Legislativo Municipal. O orçamento de 2022 estima a receita e fixa a despesa em R $200.934.800,00 para o próximo ano.
O projeto do orçamento é consolidado para a administração direta e indireta, composta pelos poderes Executivo e Legislativo, Fundo Municipal de Saúde, Assistência Social, Habitação e na administração indireta do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA).
O Poder Executivo em sua justificativa pontuou que a equipe elaborou o orçamento dentro do espírito público e tendo como base o Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos projetos aprovados no Poder Legislativo. Além disso, o paço municipal destacou o cumprimento das exigências da Lei Complementar nº 101/2000, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores que compõem o Poder Legislativo.
Fonte: Assessoria/Eduardo Souza