Um guincheiro gaúcho encontrou o caminhão abandonado e entrou em contato com os proprietários
Na manhã desta terça-feira, 07, a família do guincheiro de Turvo que foi assaltado, sábado 04, na comunidade de Sanga da Toca em Araranguá teve uma boa noticia. O caminhão que é a ferramenta de trabalho da família foi encontrado e recuperado após dias de buscas.
De acordo com os familiares da vítima, hoje um guincheiro morador da cidade de Sapucaia do Sul entrou em contato com a família através do telefone, relatando que o caminhão da família estava abandonado em uma rua na cidade. Após confirmar que o caminhão tinha sido roubado, o homem entrou em contato com a Brigada Militar que guinchou o veículo. Os familiares já estão tomando as providências cabíveis para buscar o caminhão e trazer para Santa Catarina.
Entenda o caso
Na noite de sábado, 04, um homem foi rendido e teve seu caminhão guincho tomado de assalto na comunidade de Sanga da Toca em Araranguá. Segundo a família da vítima, o fato ocorreu por volta das 19 horas. O homem de 52 anos morador de Turvo recebeu uma ligação pedindo para que ele fosse com seu caminhão guincho até a comunidade de Sanga da Toca prestar socorro e levar o suposto veículo estragado até a cidade de Ermo. Mas não foi isso que aconteceu.
De acordo com as informações, assim que o trabalhador chegou no local foi rendido por três homens armados, que ao render o mesmo colocaram um capuz na vítima obrigando ele e entrar no carro dos assaltantes. O homem ficou na mira de uma arma durante vários minutos até que foi deixado na comunidade de Curralinhos em Passo de Torres.
Segundo os familiares, a vítima foi amarrada em uma árvore ainda com o capuz na cabeça. Posteriormente os bandidos saíram do local levando o carro usado no assalto e também o caminhão guincho GMC Ano 98 de cor branca da vítima.
Ainda durante a noite de sábado, a vitima ao observar que os bandidos tinham saído do local conseguiu se desamarrar e buscar ajuda na casa de moradores da comunidade de Curralinhos, onde foi acionado a polícia. O homem ficou em estado de choque.