Lozival do Rosário Nascimento conduzia um caminhão com frangos vivos quando foi atingido por uma pedra que atravessou o para-brisa, em Lajeado.
Um caminhoneiro de 48 anos morreu após ser atingido por uma pedra de aproximadamente 12 quilos enquanto trafegava pela BR-386, em Lajeado, no Vale do Taquari. O acidente ocorreu por volta das 4h40 da madrugada desta quarta-feira (11), logo após o veículo passar por um viaduto.
A vítima, identificada como Lozival do Rosário Nascimento, conduzia um caminhão carregado com frangos vivos no sentido capital–interior quando foi atingido pela pedra, que atravessou o para-brisa. Mesmo socorrido e levado ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, ele não resistiu aos ferimentos. Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), a causa da morte foi hemorragia interna.
Natural da Bahia, Lozival morava em Passo Fundo com a esposa, três filhos e uma neta de três anos. O corpo será velado e sepultado em Teixeira de Freitas (BA).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que segue atuando com outras forças de segurança para esclarecer o ocorrido. Já a Delegacia de Polícia de Lajeado investiga se a pedra foi lançada de forma intencional, descartada de maneira imprudente ou se caiu de outro veículo. O delegado responsável, Humberto Messa Roehrig, afirma que a pedra não se soltou da estrutura do viaduto.
A concessionária CCR ViaSul, responsável pelo trecho, confirmou a ocorrência e afirmou que prestou os primeiros socorros à vítima, além de ter liberado a pista por volta das 7h30.