Ação no sábado, dia 9, reforçou a importância de observar o sinal
Uma cor marcante, um sinal simples em local estratégico na palma da mão traçado com caneta ou até mesmo batom pode salvar vidas. Essa é a estratégia da campanha “Sinal Vermelho”, lançada em 2020 no país para combater a violência doméstica. Mesmo após 2 anos de orientações, a campanha precisa ser levada a sério.
Em Sombrio, o “Sinal Vermelho” ganha reforço da Polícia Militar, Administração Municipal, OAB e Poder Judiciário. No sábado, dia 9, uma ação durante o Sábado Mais na Rua Coberta de Sombrio, dessas entidades reforçou a importância de observar o sinal e estar atento. Por meio de folders, camisetas, orientações em união de esforços a campanha chega em toda a cidade.
Para a presidente da CDL, Paloma Corvalan, o comércio local precisa identificar e ajudar quem está sendo vítima de violência doméstica. “ O comércio está aprendendo a ajudar, estamos felizes em fazer parte dessa campanha ”, disse.
Como em todo o país, em Sombrio o objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que essas mulheres vítimas de violência se sintam à vontade para procurar ajuda não somente em farmácias, em qualquer lugar. Parece simples, mas para a mulher que vive em situação de violência uma atitude dessas é difícil; geralmente ela está no limite quando busca ajuda.
Imagem: Assessoria/ Prefeitura de Sombrio