Com as perdas materiais, a família pede ajuda da comunidade
Na madrugada desta quarta-feira 17, uma casa foi destruída pelas chamas em Balneário Gaivota. O fato ocorreu na Rua Borges de Medeiros próximo ao restaurante Rock Point.
De acordo com informações repassadas ao Portal Amorim, um casal de namorados teria discutido, um familiar da namorada teria pedido para o homem ir embora. Segundo as vítimas, nesse momento ele teria colocado fogo na casa que pertence a família. As moradoras da residência imediatamente tiraram as crianças da casa.
O Corpo de Bombeiros de Sombrio foi acionado, chegando no local realizaram o desligamento de energia, e iniciaram o combate das chamas. Como acreditava-se em um primeiro momento que um homem poderia estar dentro da casa os bombeiros acessaram a residência e fizeram buscas em todos os cômodos da casa, mas ninguém foi encontrado.
Segundo os Bombeiros, cerca de 80m² de área foi atingida, uma varanda existente no fundo da residência foi salva. A área foi isolada e a Polícia Militar esteve no local fazendo um Boletim de Ocorrência referente ao fato. O local passará por perícia.
A matriarca, Dona Maria Garcia de 57 anos, ainda muito abatida com oque aconteceu conversou com a reportagem do Portal Amorim. A mesma relatou que levou 10 anos para conseguir construir e pagar a casa e terreno em Balneário Gaivota, um trabalho difícil que ela somou forças com seu esposo que acabou falecendo de Covid 19. Atualmente na casa mora ela, duas filhas, os netos e o fogo acabou destruindo grande parte da residência, além de móveis, roupas, alimentos entre outros pertences da família.
“É muito triste de uma hora para outra perder tudo que levamos tanto tempo para conquistar e construir, estou sem chão, mas a única coisa que nos dá força e esperança para continuar é saber que meus netinhos e minhas filhas estão bem, e agora teremos de erguer a cabeça e recomeçar do zero ”, comentou.
A família necessita muito de ajuda , seja com doações através do PIX 07939137999 que está no nome de Lisiane Garcia Coelho ou doação de roupa, material de construção, móveis, roupa de cama, mão de obra para ajudar na reconstrução da casa.
Caso o doador queira entrar em contato com a família pode ligar para o 48 99191-1728. Referente as roupas, a família pede roupas para menino de 1 e 12 anos, menina de 10 e 3 anos e roupas masculinas e femininas para adultos.