Dinheiro estava escondido junto ao corpo da mulher
Nesta segunda-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase 100 mil dólares que estavam escondidos junto ao corpo de uma catarinense que não conseguiu explicar a origem do dinheiro. A abordagem ocorreu na BR 290, em Pantano Grande.
Em ação de combate ao crime, Policiais Rodoviários Federais abordaram um Ka que transitava em direção à capital gaúcha. No carro estavam um homem de 46 anos e a mulher de 40, ambos de Criciúma, que disseram estarem vindo de Santana do Livramento, mas não souberam especificar os motivos da viagem.
Durante as buscas no automóvel, os policiais encontraram cintas corporais e desconfiaram que o casal pudesse estar escondendo dinheiro. Com o apoio de uma Policial Civil de Pantano Grande, foi realizada a revista na mulher, que levava cerca de 100 mil dólares escondidos junto ao corpo.
Ela não conseguiu comprovar nem explicar a origem lícita do dinheiro. A dupla, que não tinha antecedentes, foi encaminhada à Polícia Judiciária Federal por crime financeiro. Os dólares e o carro foram apreendidos e ficaram a disposição da Justiça.