Na noite de ontem (07), por volta das 22h30 na Rua Freia Gervásio em Praia Grande, a guarnição foi acionado até local onde houve um homicídio por disparo de arma de fogo.
Chegando no local foi informado por populares que duas pessoas foram conduzidas por seus amigos ao hospital de Praia Grande, com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Chegando no hospital foi identificado a vítima que já deu entrada no hospital sem vida, alvejado este no ombro e nas costas, foi também qualificado e colhido o relato da outra vítima, alvejada do braço (bíceps) direito.
Ela informou a guarnição que o suposto autor havia sido preso na noite anterior pela polícia militar, que se tratava do vulgo “gordinho”, que chegaram em dois masculinos de bicicleta e disparam aproximadamente três tiros contra as vitimas, após a guarnição mostrar a foto do masculino da ocorrência citada pela vitima, a mesma reconheceu através de foto e confirmou que se tratava do homem e relatou inclusive o endereço do suspeito, disse também que a vítima possuía uma desavença com o mesmo.
Diante das informações obtidas a guarnição juntamente com o apoio da mais outras duas viaturas deslocou até o local informado e já no deslocamento avistou e abordou o homem.
Apos os procedimentos de abordagem, foi constatado que o mesmo é foragido no estado do RS, já em relação a acusação do homicídio, negou a autoria, dizendo não saber do fato.
Relato ainda que não foi encontrado a arma do crime, que o local foi isolado e acionado o IGP e a POLÍCIA CIVIL. Após as informações obtidas e diante do reconhecimento da vítima e do mandado de prisão do suposto autor, foi conduzido o mesmo para delegacia de Polícia Civil de Praia Grande SC.