No dia 7, dois suspeitos já tinham sido presos
Na última quarta-feira 11, a Polícia Civil de Sombrio rastreou grande parte das divisas do extremo sul de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, em busca de pessoas investigadas pelo envolvimento no homicídio e tentativa de homicídio cometidos nos dias 25 e 30 de julho em Sombrio. Essa ação resultou na captura de um casal morador de Sombrio que estava escondido em uma casa no interior da cidade de Terra de Areia, no Rio Grande do Sul.
A Polícia Civil de Sombrio contou com apoio da Polícia Civil gaúcha e no final da tarde de quarta-feira 11, após chegaram em uma casa onde o casal de 20 e 25 anos estava, se observou que os suspeitos se escondiam em uma residência que é de parentes do jovem que não sabiam que os mesmos teriam fugido de Sombrio. No momento da abordagem, o rapaz tentou fugir mas foi capturado pelos policiais. O casal foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Sombrio e posteriormente encaminhado para o Presídio Regional de Araranguá em Prisão Preventiva.
De acordo com o delegado Luiz Otávio Pohlmann, o casal é investigado por crimes de tentativa de homicídio e homicídio que ocorreram em Sombrio nos dias 25 e 30 de julho. No dia 25 de julho foi uma tentativa de homicídio de uma jovem de 19 anos, às margens da SC 449 que liga Sombrio a Jacinto Machado, na localidade de Retiro da União. E no dia 30, um homicídio e uma tentativa de homicídio em um restaurante na rua Telegrafista Adolfo Coelho no bairro São Luiz em Sombrio.
No sábado, 07, por volta das 19h40min a Polícia Civil de Sombrio já tinha prendido dois suspeitos sendo um em Sombrio e outro em Balneário Gaivota. De acordo com as investigações cinco pessoas têm envolvimento com esses crimes, sendo que quatro já se encontram presos preventivamente.
O Delegado Pohlmann, responsável pela comarca de Sombrio, conversou com a reportagem e relatou que a investigações apontam que esses crimes tem relação com o tráfico de drogas.