A CDL de Sombrio recebeu o primeiro encontro distrital do 39º Distrito da FCDL/SC que representa as CDLs do extremo sul de Santa Catarina
O evento contou com os presidentes, vice-presidentes e gestores, dos municípios de Praia Grande, São João do Sul, Santa Rosa do Sul e Sombrio que receberam o diretor distrital da região, Célio da Silva Patrício.
Na reunião foi apresentado o trabalho realizado nos municípios em uma busca contínua de melhorias ao comércio e também a comunidade. Ainda foi pautado novos desafios que vem com a retomada pós-pandemia e ações conjuntas que serão necessárias para os próximos anos para fortalecimento das CDLs e do comércio.
O diretor distrital disse que foi uma reunião muito produtiva para o fortalecimento das CDLs onde se busca manter a chama e a força acesa desse importante órgão que faz um trabalho ímpar em cada uma de suas cidades. O mesmo lembrou também destacou o importante cargo estadual ocupado pelo ex prefeito de Praia Grande Henrique Matos Maciel que é o novo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), o qual agrega muito para o sul do estado ter essa representação no estado de Santa Catarina.
A Anfitriã do evento, Paloma Corvalan, presidente da CDL de Sombrio, comentou que foi um grande prazer receber os amigos e colegas das CDLs .
“Falar em CDL, falar em nosso trabalho e no movimento lojista, é falar e associativismo de união, onde sempre estamos procurando soluções para todos os desafios que acontecem atualmente com a retomada pós pandemia. Por esse motivo é muito importante nos reunirmos e trocarmos nossas experiências”, disse. “Nessa reunião foi resolvido vários temas que estavam em pauta e encaminhados outros que já buscamos solução futuramente, trabalhando e dando foco a tudo aquilo que seja relacionado ao sul do estado de Santa Catarina. É importante ressaltar que isso é um trabalho voluntário que fizemos com muito orgulho, sempre trabalhando para levar melhorias todos os dias para nossos associados, seus comércios e também nossa comunidade”, finaliza a presidente.