A Câmara de Vereadores de Forquilhinha definiu a manutenção de sua liderança para o exercício de 2026. O vereador Célio Elias (PT) foi reconduzido à presidência da Casa Legislativa, liderando a Mesa Diretora que manterá a mesma composição do ano anterior para dar continuidade aos trabalhos da 10ª Legislatura.
A estrutura diretiva da Casa segue fortalecida pela representatividade feminina e experiência partidária, sendo composta por:
Vice-presidente: Laísa da Silva Figueiredo (PSDB);
1ª Secretária: Ivone Minatto (PSD);
2º Secretário: José Nardi Pereira (PSD).
Além dos membros da Mesa, o Parlamento Municipal conta com a atuação dos vereadores Felipe Dordete (PP), Charles Roos Hunter (PSD), Hildo Gonçalves (PSD), Edésio Fernando Loch (União Brasil) e Anderson Coral Fagundes (PSDB).
Compromisso com a união e o Executivo
Em seu pronunciamento de recondução, o presidente Célio Elias reforçou o tom de gratidão e a importância da harmonia entre os poderes. O parlamentar agradeceu nominalmente aos colegas de bancada, ao prefeito Neguinho, ao vice-prefeito Érico D’Amorim e às lideranças de seu partido.
“Vamos novamente conduzir a Presidência, em união com os demais colegas e com o Executivo, buscando diariamente a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, destacou Elias.
Retorno das atividades legislativas
Com o encerramento do recesso parlamentar, os vereadores de Forquilhinha já possuem data para o reencontro em plenário. A primeira Sessão Ordinária de 2026 está agendada para o dia 2 de fevereiro, às 18h30, no Auditório Theodoro Horr.
A população poderá acompanhar os debates e votações de forma presencial ou através das transmissões ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no YouTube e no Facebook.












