A Unesc celebra o Centenário de Criciúma com um presente especial: a apresentação da Camerata Florianópolis. A reitora em exercício da Universidade, Gisele Silveira Coelho Lopes, entregou oficialmente a homenagem ao prefeito Vagner Espíndola nesta quarta-feira (8).
O espetáculo, que une música, arte e emoção, será realizado no dia 27 de novembro, à noite, na Praça do Congresso. A iniciativa é uma parceria da Unesc com o Governo de Santa Catarina e a Fundação Catarinense de Cultura.
Gisele enfatizou que o presente é um reconhecimento à comunidade, que deu origem à universidade. “A Unesc nasceu há 57 anos pelos desejos da sociedade civil organizada de Criciúma e região. E eventos como esse são a forma da Universidade dizer muito obrigada à comunidade e ao Município”, afirmou a reitora, durante a entrega de um convite em formato de piano.
O prefeito Vagner Espíndola recebeu a homenagem com satisfação. “Recebemos este presente com grande satisfação. Será uma celebração dos 100 anos de emancipação de Criciúma e de todo o legado que nos permitiu chegar até aqui”, comentou.
A Camerata Florianópolis, fundada em 1994, é um dos grupos de orquestra mais importantes do Brasil e promete emocionar o público em uma noite que celebra a história da cidade.