Cidadã foi coordenadora do CIARTI e faleceu em 2017 e ideia de denominação partiu do vereador Jair Anastácio
O Centro Multiuso que está localizado na Avenida XV de Novembro em Araranguá passará a se chamar ‘Arlete Salomé Cristiano’. O projeto de lei de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá Jair Anastácio (PT), que buscava nomear o espaço, foi aprovado por unanimidade pelos legisladores do município.
A homenageada, que faleceu vítima de câncer em 2017 e trabalhou como professora de educação física, foi recreadora no Centro Integrado de Atividades Recreativas da Terceira Idade (CIARTI) e por doze anos ocupou a função de coordenadora do CIARTI.
O autor da homenagem comentou sobre o trabalho da homenageada. “Eu conheci e trabalhei com a Arlete e ela merece o reconhecimento da cidade pois essa cidadã possui um significado muito grande para os idosos, já que aquele local em seu projeto inicial nasceu como um Centro de Convivência da Terceira Idade. A Arlete foi a maior representante da terceira idade em Araranguá”, disse.
O vereador Jair Anastácio ainda pontuou que a sugestão de denominação partiu de inúmeros idosos. “Eles sempre reconheceram o trabalho dela tanto que quando algum prefeito pensava em tirar ela da coordenação os idosos se manifestavam e chegavam a fazer passeatas pedindo a sua permanência e foram eles que sugeriram colocar o nome de Arlete neste espaço. Muito merecido”, salientou.
Fonte: Assessoria/Eduardo Souza