A Cerveja Perkins, fabricada no bairro Furnas, em Sombrio, pela família Maurício, foi inscrita por seus fabricantes e participou de forma muito satisfatória, de acordo com os próprios cervejeiros, do 12º Festival Brasileiro de Cerveja, um dos maiores do Brasil, realizado na cidade de Blumenau, cidade famosa por festas regadas a bebida alemã, etnia colonizadora da região e conhecida exatamente pelo gosto por este produto.
“Foi uma experiência incrível. Passamos quatro dias lá mostrando nosso produto, recebendo elogios que nos deixaram empolgados, pois fazemos esse trabalho em família, numa fabricação artesanal, profissional, mas ainda artesanal, e sob muitas mãos femininas”, comentou Lamis Maurício, uma das mestre cervejeiras da fábrica, que conta ainda com sua irmã Lurian Maurício, seu irmão, Maurício de Souza Maurício e os pais, Francisco e Meri.
“Fizemos muitos negócios, tivemos contatos com sommeliers nacionais e internacionais, sempre com eles falando da qualidade de nosso produto, que aqui, na nossa região, sul de Santa Catarina e litoral norte gaúcho já faz sucesso também. Foi uma semana e tanto, pois com o apoio da família que abraçou junto esse sonho e agora colhemos estes bons frutos, de viver desse trabalho e poder ouvir de quem consome nossa cerveja, que é das melhores que já tomaram, não tem como não ser algo marcante”, comentou Maurício.
A Cervejaria Perkins, que tem esse nome em referência a uma caminhonete antiga da família Maurício que tinha o motor com o mesmo nome e hoje ainda é utilizada nas entregas, tem hoje sua produção de cervejas Pilsen, que é a mais tradicional, Apa, Session Ipa e American Blond.
“Tivemos aprendizados lá também e certamente traremos novidades aos nossos clientes muito em breve”, reforçou Maurício.
Ainda nova, com apenas um ano e meio no mercado, a Cervejaria Perkins pode ser encontrada nas redes sociais, por onde acontecem também as vendas, seja de seus produtos engarrafados, seja em barris, para festas e eventos.
“Somos novos ainda, mas já alcançamos essa marca importante de sermos a primeira cervejaria sombriense a participar de um festival, e sendo o Festival Brasileiro, em Blumenau, é ainda mais marcante”, conclui Lamis.