O tempo começa a melhorar na sexta-feira, 11
A intensidade da chuva desta quarta-feira, dia 09, causou transtornos no estado de SC e para moradores e motoristas de Sombrio e Balneário Gaivota. Em Sombrio diversos pontos de alagamento foram registrados pela reportagem do Portal Amorim.
Um dos bairros mais atingidos foi a Januária. Mesmo assim São Luiz, São José e Centro também registraram prejuízos em função da chuva.
Alguns estabelecimentos foram inundados e fecharam as portas até o escoamento da água.
Casas praticamente embaixo d´água e ruas e a marginal da BR-101 com muita água na pista. Veículos com placas perdidas em meio a água e aquaplanagem em alguns pontos.
Conforme o meteorologista da Climaterra, Ronaldo Coutinho, em Sombrio choveu mais de 80 milímetros e nas últimas 12 horas a média foi de 145 milímetros. Ainda permanece o risco moderado a alto para ocorrências associadas à chuva volumosa.
Nesta quinta-feira, 10, a previsão ainda indica chuva. O tempo começa a melhorar na sexta-feira, 11, com a chegada de uma massa de ar frio, de origem polar.
Alguns vídeos e imagens foram captadas pelo repórter Romildo Black no momento dos alagamentos.
Os ouvintes da 102.9 e internautas relataram a situação nos bairros através de imagens:
Rua Prefeito Fioravante Minato, bairro São Luiz, esquina com Parque das Avenidas
Final da 5ª avenida, avenida beira mar em Balneário Gaivota
Januária, rua André Alves da Silva Sobrinho