As aulas foram suspensas nesta sexta-feira, 16 de junho
As fortes chuvas que caíram nesta quinta-feira, dia 15, em decorrência do Ciclone Extratropical que atua na região Sul de SC, trouxe prejuízos para a Escola Municipal Darcy Ribeiro, que atende mais de 1 mil alunos. O telhado e calhas não resistiram e a água da chuva infiltrou por todo o estabelecimento de ensino. A Prefeitura fará a avaliação dos prejuízos. As aulas foram suspensas nesta sexta-feira, 16 de junho.
Na quinta de manhã, o Prefeito em exercício Jonatã Coelho se reuniu com todos os secretários municipais e a Defesa Civil Municipal. Foi criada uma força tarefa para atuar entre hoje e sábado, em todo o município.
A Secretaria de Agricultura atuou com auxilio de uma retroescavadeira na Linha do Campo, Sul e Norte, trechos de não pavimentados, para drenar alguns pontos alagados.
A Secretaria de Obras fez uma geral nos valos da Avenida Beira Mar, facilitando o escoamento das águas da chuva.
A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros já iniciou a distribuição de lonas, uma família moradora da quinta avenida precisou de lona para cobrir parte da casa que estava recebendo muita chuva.
A Secretaria de Assistência Social está de plantão e vai acolher famílias no Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos, caso seja necessário.
A Secretaria de Saúde, adotou um plantão no Posto de Saúde Central, que vai ficar de sobreaviso durante a madrugada desta sexta-feira e no sábado, entre 23H59min e 06h da manhã. A equipe técnica é composta por Motorista de Ambulância; Enfermeira; 2 Técnicos de Enfermagem.
Secretaria Municipal de Educaçao, faz monitoramento da situação do ciclone e já determinou o cancelamento das aulas nas escolas municipais, nesta sexta-feira, 16 de Junho, que são: Escola Darcy Ribeiro, Centro e Escola Albino Bernardino de Mello, da Rua Nova e de todos os Centros de Educação Infantil.
Os ônibus estarão estacionados em frente aos educandários, do Município e Estado, para em caso de evacuação, estejam prontos para conduzir os alunos.
O Prefeito em exercício, Jonatã Coelho, acompanha todo o trabalho, mantendo contato com a Defesa Civil, Municipal, Regional e Estadual, bem como o Corpo de Bombeiros, monitorando as condições de tempo e vento.
Em caso de emergência, Defesa Civil de Balneário Gaivota fone: 48. 99610.7413. Defesa Civil Estadual, 199.
Colaboração : Jorge Pimentel