Jacinto Machado acumula chuva no interior, principalmente na Estrada Geral, comunidade de Pinheirinho

A chuva forte e intermitente iniciada nesta semana, deve permanecer até a próxima quinta-feira, 5, em todo o estado. Pode chover mais do que o equivalente a todo o esperado para o mês de maio em quatro dias, o acumulado pode passar dos 300 milímetros. A partir da tarde de quinta-feira, o sol deve voltar a aparecer. No Extremo Sul a preocupação é para o risco de inundação dos rios e acúmulo de água nas rodovias nas próximas horas. A formação de um ciclone extratropical aliada a passagem de uma frente fria por SC se concentra nas regiões do Litoral Sul, Planalto Sul, Oeste e Meio-Oeste.

Em Turvo a Defesa Civil Municipal monitora a situação diante do quadro de chuva persistente. Até o final da tarde desta terça-feira, 03, a situação se encontra sob controle. Áreas de alagamentos ou desalojados não foram registros pelo município.

Meleiro segue monitorando o Rio Manoel Alves que saiu do leito e compromete passagem na localidade de Jacaré.  Não há pessoas desalojadas em função das chuvas. Em algumas propriedades ribeirinhas a água do rio já compromete as áreas de pastagens. A rede municipal de ensino suspendeu as aulas até amanhã, 04 de maio. Praia Grande  segue com chuvas frequentes, sem registro de danos. Jacinto Machado acumula chuva no interior, principalmente na Estrada Geral, comunidade de Pinheirinho. A prefeitura tem vistoriado áreas de risco, principalmente o Rio da Serra da Pedra que apresenta nível acima do normal, mas sem transbordar.

As aulas foram canceladas em algumas cidades pelo menos ate amanhã, como medida de precaução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui