São mais de 300 apresentações por ano, 11 CDs gravados e mais um novo DVD chegando
Em 1997, com a proposta de levar alegria no ritmo do tchê music surgia em Praia Grande, Santa Catarina, o Grupo Bailaço. De lá pra cá o grupo ganhou reforço e no ano de 2015 Max Mauro assumiu os vocais, na bateria João Berto (Joãozinho), Sorin Gabriel (gaita), Mario Bittencourt, (baixo), Vitor Teixeira ( guitarra). Já são 11 CDs gravados, uma intensa agenda que somam mais de 20 shows/bailes por mês. No mês de julho deste ano o Bailaço comemora 26 anos de estrada, e na trajetória do grupo diversas músicas que fazem parte de diferentes gerações, letras de conteúdo, ritmo contagiante.
O grupo conta com estrutura completa de som, luz e transporte de alta qualidade, equipe de músicos com trajetória de passagem por grandes grupos musicais. No repertório músicas autorais que caíram no gosto dos fãs, algumas decoradas nos bailes e em alto e bom som. Quem nunca ouviu “ Te Amo ” com a participação do Sorriso Lindo?
O refrão : “ O teu olhar me leva ao paraíso, O teu sorriso é tudo que eu preciso, Não tenho tempo pra esperar, Uma vida é pouco pra te amar, Deixa eu voltar, deixa eu voltar, deixa eu voltar”, parece que foi feito na medida certa pra fazer parte da trilha sonora de muita gente…
A música “ Troca de Tiro ”, lançada recentemente nem bem chegou e explodiu. Não poderia ser diferente, quem nunca teve uma troca de tiro, tirando a roupa e perdendo o juízo…
E se tem algo que o Bailaço entende e faz com que os shows estejam sempre lotados é a capacidade de inovar. Eles são o único grupo do segmento que criou um cronograma de faixas inéditas lançadas a cada 21 dias. Sem falar no novo DVD “ Tá chegando o Bailaço”, gravado em 2022 em Biguaçu com participações especiais, Tchê Chaleira, Sandro Coelho, Ronaldo Caldas, Banda Primeira Dama e Rainha Musical. Ah esse DVD promete!
Ai meu chapéu: uma entrevista com Max do Bailaço
Confira:
Portal Amorim: Qual foi o seu primeiro contato com a música?
Max: A música começou a fazer parte da minha vida com 11 anos, quando eu tinha 11 anos eu comecei a fazer parte da banda, eu era percussionista, antes de ser cantor, e antes disso eu já gostava de viajar com os meninos do grupo.
Portal Amorim: A família apoiou essa sua vontade de ser cantor?
Max: Sempre tive o apoio da família, no início foram eles que deram o primeiro passo pro sonho se tornar realidade, eles sempre nos apoiaram.
Portal Amorim: Falando em família, shows, agenda cheia, como você concilia a vida pessoal e profissional?
Max: Pra conciliar a vida pessoal com a profissional tem que ter equilíbrio, a gente viaja muito durante o mês, de 20 a 25 dias por mês e quando eu tô em casa eu tento aproveitar o máximo com meu filho, com meus pais, tento ficar o máximo perto deles, a família é a base de tudo.
Portal Amorim: Como você enxerga a sua trajetória, o Max antes e depois do Bailaço?
Max: Muito aprendizado durante esse tempo; conhecimento de pessoas do meio que eu sempre fui fã; e hoje com a certeza de que o trabalho está sendo feito da forma correta; sempre com a aprovação dos fãs e do nosso público.
Portal Amorim: Tem fã que faz de tudo pra ficar perto do seu ídolo, e tem situações que marcam, tem algum fato que você nunca esqueceu?
Max: Nossa, tem várias histórias, mas uma um pouco recente, teve uma menina do fã clube que fez os 300 kms de carro pra ir no nosso baile, ela chegou, ficou no baile pra tirar foto com a gente, no final do baile quando ela foi embora o carro dela acabou estragando, teve que chamar guincho, enfim, ela gastou muita grana, mais de 1.500 reais pra ver a gente, essa foi uma das que marcou.
Portal Amorim: Qual a mensagem que você deixa pra quem acompanha seu trabalho, vai no show, decora as músicas, pros fãs de carteirinha?
Max: A mensagem, é muito gratificante pra nós que estamos lá em cima do palco, quando eles chegam no show e tão cantando as músicas, isso é a nossa maior recompensa, ver eles cantando as nossas músicas e sentindo a mensagem que a gente quer passar.
Agenda de shows na região do Grupo Bailaço
Dias
- 11/05 – A partir das 23 horas no Jack’s Pub em Araranguá;
- 20/05 – 34º Rodeio Crioulo Interestadual de Torres na Vila São João a partir das 23 horas;
- 25/05 – A partir das 23 horas no Parque de Rodeios em Osorio;
- 02/06 – CTG Querência Praiana em Içara a partir das 23 horas; Cachaçaria 485 em Sombrio a partir das 02h30;
- 30/06 – CTG Porteira do Faxinal de Praia Grande a partir das 23 horas;
- 21/07 – New House Eventos em Torres a partir das 23 horas.
Contato para Shows : (48)99677–8446
Site: www.grupobailaco.com.br