Nesta semana trago um pouco da história do Grupo Jeito Moleque, onde bati um papo com o atual vocalista Gui na última semana na 102.9.

Com mais de 20 anos de carreira, o grupo Jeito Moleque já percorreu o Brasil e o mundo dividindo sua música e energia por onde passaram. Agora chegou a vez de contemplar a natureza e recarregar todas as energias para essa outra fase do grupo, que agora tem o Gui nos vocais. Amo Noronha é o primeiro trabalho audiovisual do Jeito Moleque com o atual vocalista.

A gravação do novo projeto aconteceu na paradisíaca Ilha de Fernando de Noronha, no final de outubro de 2018. Algumas locações do arquipélago foram escolhidas como cenário para esse trabalho, que é todo sustentável e ecologicamente correto. O grupo optou por usar o mínimo possível de energia elétrica, aproveitando o cenário espetacular da Ilha como plano de fundo para todos os vídeos, a iluminação natural da luz do dia, sem degradar a vegetação, sem atrapalhar o ecossistema e, o mais importante, sem incomodar o dia a dia dos locais.

A ideia central do Amo Noronha era fazer um projeto acústico, bem intimista, justamente para poder combinar com o clima da Ilha. “Noronha tem essa coisa de princípio, de recomeço, renovação. Foi a primeira vez que viajamos os 5 juntos, pra curtir, ficar junto, fazer um som. Levamos nossa família para curtir com a gente e fazer parte desse momento. Ficamos 8 dias gravando e conhecendo a Ilha. Curtimos bastante também, apesar de todo o trabalho” conta Gui. Para abrilhantar ainda mais o novo trabalho, Gui (vocais), Felipe (violão), Carlinhos (violão, cavaco e bandolim), Rafa (percussão) e Alemão (percussão) integrantes da banda – convidaram alguns amigos para dividirem os vocais e o cenário deslumbrante.

A saber: Felipe Pezzoni – vocalista da Banda Eva, Dodô – vocalista do grupo Pixote, Thiago Martins, Bruninho e Davi e Lucas Lucco.
Uma das participações especiais, inclusive, acabou rolando lá mesmo e foi maravilhosa. O grupo encontrou o Lucas Lucco, que estava de passagem por Noronha, e teve a ideia de fazer o convite, que ele prontamente aceitou e gravou.
Como resultado: um som muito maneiro e muita química entre as vozes.

Obrigado pelo seu carinho ao longo desse tempo com a minha coluna semanal, onde trouxe um pouco do acontece na rádio 102.9 FM, até uma próxima, se Deus quiser.