Pais, pastores e membros também subiram à pé até chegar no Monte da Cruz
Fé, amizade, comunhão e uma caminhada de aproximadamente 8 quilômetros até o topo do Morro do Monte da Cruz para contemplar a criação de Deus e estar em contato com a natureza. No último domingo (30), 40 membros da Igreja Batista Shekinah de Balneário Gaivota, destes 20 jovens do Grupo Atitude Jovem, fizeram o trajeto à pé, mas com um propósito também espiritual.
Para a pastora, Dirlene Martins de Oliveira, o objetivo maior era levar os jovens para contemplar a criação de Deus, realizar algo diferente, fora da igreja , orar, cantar e criar laços de amizades saudáveis. Lá fizemos um piquenique, levamos a bíblia e confraternizamos.
“Nossa intenção foi unir algo que eles gostam, a diversão e a oração, que fortalece nosso movimento. E no final a integração ”, comenta a pastora.
A caminhada teve início às 5 da manhã. A subida até chegar ao topo do morro, foi intercalada com música e adoração. E lá do alto, com vista para a Serra, Rio, Lagoa e com um nascer do sol lindo, encerraram o momento com Adoração já no final da manhã.
“Passamos frio, nos desafiamos, foram vários sentimentos, mas não teve momento melhor do que chegar cansado ao monte e encontrar com o Nosso Senhor, se recompor nos braços d’Ele, realmente não tem preço. Foi inesquecível”, relatou Everton Oliveira, 28 anos, um dos líderes da Rede Atitude Jovem.
E o que não faltou foi depoimento emocionante de jovens que participaram do encontro. “Um domingo repleto de Deus, do Espírito Santo. Só tenho a agradecer a Deus por cada dia vivido, por cada momento que Ele está presente na minha vida e por nunca ter desistido de mim. Fé e gratidão sempre”, relatou João Davi, outro membro do Atitude Jovem.
O Monte da Cruz, também conhecido como Morro de Sombrio, fica na divisa dos municípios de Sombrio e Santa Rosa do Sul. O lugar repleto de belezas naturais tem uma vista magnífica e não há cobrança para o acesso ao local privado.