Na noite de terça (22), por volta das 23h, a guarnição da PM foi acionada via Copom para averiguar uma motocicleta vermelha que estaria indo em direção a Balneário Gaivota, possivelmente levando drogas.
Em busca onde a viatura se deparou com a referida motocicleta, transitando na Rua (10) Valdomiro José Homem, de imediato foi dado ordem de parada, com sirene e giroflex, não acatada pelo condutor, que fugiu em alta velocidade, passando por diversas ruas com intenso fluxo de veículos, sem parar em cruzamentos.
Após o acompanhamento realizado por ambas as viaturas por aproximadamente dois quilômetros, o condutor perdeu o controle na Rua W6, caindo da motocicleta e fugindo a pé, o mesmo resistiu a abordagem vindo a cair dentro de um valo na Sexta Avenida. Após a guarnição realizar a imobilização do homem, ele foi identificado, e disse que fugiu apenas por não ser habilitado.
Porém, em consulta de placa foi constatado que não condizia com a motocicleta e que o número do motor e do chassi estavam suprimidos, sendo que havia um segundo número de motor que estava legível, tratando-se de motocicleta com registro de furto na cidade de Sombrio.
Segundo ele, por volta das 10h da manhã, foi a Balneário Gaivota buscar uma moto que negociou em troca de drogas com dois homens, sendo que deu sua moto e pegou outra moto que seria para perder e mais uma quantidade de crack. Relata ainda que por volta das 18h os dois homens foram até sua casa e pegaram a sua motocicleta.
De posse da informação de onde seria a casa, as guarnições deslocaram até a Rua W3, onde visualizaram os referidos homens e a motocicleta que teria sido entregue por drogas.
No local, foram abordados os dois homens. Já na casa, após buscas foram encontrados um colete balístico da marca Taurus, uma espingarda calibre 36, duas furadeiras de alto valor, que não tinham origem comprovada, pedaços de pedra de crack fracionados em um prato, uma porção de maconha já embalada, R$94,50 em notas fracionadas, uma motocicleta com número de chassi suprimido.
No decorrer da ocorrência a viatura de Sombrio recebeu denúncia que ele havia dispensado algumas peças de motocicleta no bairro Boa Esperança, sendo as peças localizadas e apreendidas no BO por não terem origem comprovada.