Na manhã deste domingo (29), um confronto armado entre um policial militar e um morador abalou a tranquilidade de Balneário Arroio do Silva. O incidente ocorreu por volta das 11h18, após uma discussão acalorada na orla da praia central.
De acordo com a Polícia Militar (PM), tudo começou quando o policial, de 36 anos, presenciou um homem, de 31 anos, consumindo maconha próximo a famílias com crianças, incluindo a sua própria. Após uma discussão intensa, o suspeito deixou o local, mas retornou armado à área onde o policial estava, dentro de seu veículo.
O homem efetuou disparos contra o carro, atingindo o para-brisa e o vidro lateral dianteiro. O policial, agindo em legítima defesa, revidou os tiros, acertando o agressor com dois disparos, um na axila e outro na clavícula.
O homem foi encontrado caído dentro de sua residência e foi socorrido pelos familiares. Após atendimento médico, ele foi preso em flagrante e conduzido à Central de Plantão Policial de Araranguá. As armas utilizadas no confronto foram apreendidas para perícia.