A confusão teria sido provocada por ciúmes
Uma ocorrência seguida de brigas, lesões corporais e ameaças foi registrada pela PM na noite de sábado 27, por volta das 22 horas em um salão de bailes situado na Rua Fioravante Minatto, no Bairro Januária em Sombrio. Viaturas da PM, Pelotão de Patrulhamento Tático e Canil K9 seguiram para o local onde foi repassado a informação que um homem tinha iniciado uma briga e depois fugido do local em um veículo Peugeot 206.
Ainda de acordo com relatos, o homem estaria armado. A PM conseguiu abordar o veículo citado pelas testemunhas e na abordagem foi identificado a mulher que é esposa do autor. A mulher disse a PM que seu esposo agrediu seu ex namorado por ciúmes. O autor por sua vez não se encontrava no carro e conforme a esposa o mesmo tinha saído a pé. A mulher disse a PM que o homem provavelmente voltaria e faria besteira.
A Polícia iniciou rondas, mas o homem não foi encontrado. Durante a ocorrência a Polícia Militar foi até o salão onde conversou com a vítima. O homem disse que estava no salão quando sem saber o motivo, dois agressores se aproximaram e lhe agrediram, nesse momento outros dois homens se envolveram na briga e lhe defenderam.
A vítima ainda afirmou que o autor dos fatos estava com uma faca. Segundo ele, após a briga a mulher do autor foi até ele pedindo para que o mesmo fosse embora pois seu marido é louco e não iria deixar assim. Nessa hora a vítima entendeu o que tinha motivado a agressão, pois a dois anos quando a mulher em questão estava separada a vítima teve um relacionamento breve com a mesma. Um dos homens que defendeu a vítima separando a briga acabou ferido com uma facada no braço.
A PM saiu do local para fazer buscas ao suspeito, mas nesse meio tempo o autor retornou no salão e já na porta de entrada colocou uma espingarda calibre 12 cano serrado no rosto de um dos seguranças que trabalha no local. O autor foi parado pelo filho que disse conhecer o segurança pois moram no mesmo bairro em Araranguá. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local para prestar atendimento aos envolvidos. A PM fez um boletim de ocorrência registrando os fatos.