Com as arquibancadas e imediações do alambrado superlotadas e aproximadamente 4 horas de bola rolando, encerrou na noite desta sexta-feira, dia 1º de março, o Campeonato de Futebol 7 disputado em Balneário Morro dos Conventos. Após os jogos finais, o prefeito César Cesa; vice-prefeito Cristiano da Silva Costa (Tano); secretário de Planejamento Urbano que acumula interinamente a pasta de Esporte e Turismo, Emerson Almeida e o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Aurélio Ferreira Espindula entregaram a premiação.
César Cesa enalteceu a boa presença do público e destacou os investimentos feitos no esporte pela sua Administração. Um exemplo é a oferta gratuita de vagas em escolinhas municipais de iniciação esportiva para 13 diferentes modalidades.
Confira um resumo das finais:
LIVRE
A equipe da Neo Politrz/Angelgres/Verdinho venceu por 2 a 1, de virada, ao Céu Azul/Infinity Veículos, conquistando de maneira inédita, o título de campeã na categoria livre. Os gols que garantiram o título foram marcados por André França e Guilherme, com Jô descontando.
Além da taça e do cheque de R$ 3 mil, os campeões também revelaram o artilheiro Alexandre e o goleiro menos vazado, Jonathan.
FEMININO
Com gol da oportunista Kati, aos 4min da segunda etapa, o Golden Dragons levantou a taça de campeão da categoria feminina. Ela aproveitou um chute diagonal e desviou a bola para as redes da equipe das Boleiras.
O time campeão também teve a artilheira da competição, Claudiani e a goleira menos vazada, Jéssica.
MASTER
Ao aplicar 3 a 0 no Espigão Grande/Restaurante Nazário, o Coloniense/Amigos do Ati viu seus torcedores ecoar o grito de “é campeão”. O gol mais belo da partida foi marcado por Felipe Monteiro, aos 23min do segundo tempo. Após rápido contra-ataque, ele acertou um chute rasteiro e cruzado no canto esquerdo. Também balançaram as redes adversárias
Fernando Gava, aos 17min do primeiro tempo, e Beto Cachoeira, cobrando pênalti aos 21 min definiram o placar de 3 a 0 a favor do Coloniense/Amigos do Ati. O título teve um sabor especial, porque a equipe é a única na história do campeonato que já levantou a taça nas categorias livre e máster.
Na premiação individual, destaque para o goleiro Fabiano Borges (Gráfica Ronconi) e o artilheiro Bala, do Espigão Grande/Restaurante Nazário.