Através do Fundo, recursos estaduais, federais e de deduções do IR poderão ser destinados em ações voltadas aos idosos
Na data em que se celebra o Dia Nacional do Idoso e Internacional da Terceira Idade, Jacinto Machado se une em torno da busca de recursos que possam ser investidos em ações voltadas a este grupo de pessoas. Recentemente, conselheiros oficializaram a criação do Fundo Municipal do Idoso.
Em 2021, Jacinto Machado deu início aos trabalhos do Conselho Municipal do Idoso, com a reunião de representantes de setores da sociedade civil, poderes públicos e dos próprios idosos. “Considerando que a população idosa vem crescendo em nosso município e, consequentemente, políticas públicas para esse público precisarão ser criadas, ter um Conselho ativo no município fará toda a diferença”, declarou a presidente do Conselho e secretária municipal de Assistência Social, Regina Patel.
Com duas reuniões já realizadas, foi aprovada a criação do Fundo Municipal do Idoso, que permitirá a busca de recursos estaduais, federais e também deduções de imposto de renda que possam ser investidos em ações voltadas aos idosos.
O Conselho Municipal do Idoso conta com representantes das secretarias de Assistência Social (titular Reginal Patel, suplente Cristiani Gomes), de Obras (titular Claomir Galvão dos Santos, suplente Guilherme Tramontim Candiotto) e Secretaria de Saúde (titular Karlla Francisco, suplente Juliane Furlanetto Trombin).
Da sociedade civil, conta com representação do Hospital São Roque (titular Deise Matheus da Silva, suplente Alda Marina Molgaro), Apae (titular Viviane De Nês Tramontin, suplente Elizete Da Rolt) e Idosos (titular Nair Nuerenberg, suplente Lídia Semprebom Borges) que já participam de ações que são realizadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Jacinto Machado