Esta nova unidade contará com 80 colaboradores diretos
A Cooperativa Agroindustrial Cooperja inaugurou na manha desta segunda-feira 30, seu novo parque industrial JM II, localizado no bairro Araçá em Jacinto Machado. Um momento histórico para a Cooperja, no dia em que completou 52 anos de história, o mais moderno complexo industrial do Sul do Brasil, com uma área construída de 25 mil metros quadrados, com capacidade de 10 mil fardos/dia de produção e com armazenagem total de 2 milhões de sacas. Um investimento de mais 75 milhões e com geração anual de mais 15 milhões em ICMS. Esta nova unidade contará com 80 colaboradores diretos.
O cerimonial de inauguração contou com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr , autoridades, imprensa, um número reduzido de pessoas devido ao momento de cuidados que estamos vivendo com a transmissão do vírus da Covid 19, e respeitando as regras sanitárias.
O presidente Vanir Zanatta adianta também que a partir de sexta-feira dia 03 de setembro os associados interessados em conhecer o novo parque industrial, poderão dar o nome na recepção da Sede Administrativa em Jacinto Machado, ou para seus consultores. Após isso, a Cooperja organizará grupos para a visitação. “É uma honra poder entregar uma obra deste tamanho para a sociedade. Nossos associados e associadas estão de parabéns, pois acreditaram, confiaram e autorizaram a Cooperja a construir. Estamos preparando a cooperativa para continuar crescendo, evoluindo por mais 50 anos”, destaca Zanatta.
A obra surgiu da necessidade de maior espaço para armazenagem, expansão de novos mercados, modernização e ajustes exigidos pelas Normas Regulamentadoras. A Cooperja precisava de um terreno planejado fora da cidade, que pudesse atender o crescimento da demanda de toda sua área de atuação. E que fosse equipada com tecnologias de ponta, bem como maquinários modernos que oferecem além de agilidade, maior qualidade na seleção e beneficiamento dos grãos.
Fonte: Cooperja/Imagens Romildo Black